fbpx
Conheça a Plataforma de Alfabetização da Educacross

O lançamento do programa de Alfabetização e Língua Portuguesa da Educacross acontece em momento estratégico

A Educacross lança oficialmente dia 30 de março de 2021 a Plataforma de Alfabetização e Língua Portuguesa. 

O lançamento acontece em um momento estratégico e atende a uma necessidade urgente, levando em consideração que um dos grandes desafios apresentados pela pandemia é a alfabetização das crianças em um contexto de ensino remoto. A Educacross pretende mudar esse quadro por meio da Cultura Digital.

A proposta de Alfabetização da Educacross é a de promover a aprendizagem ativa e imersiva. Por meio de jogos enriquecidos por recursos visuais, auditivos, animações, sons, feedbacks, gamificação e avatar, favorecendo experiências lúdicas e significativas. Com abordagem em textos e contextos, privilegiando tanto os gêneros textuais, quanto os campos semânticos e a consciência fonológica.

A Plataforma de Alfabetização da Educacross foi construída a partir de estudos e experiências diversas que abarcam as melhores práticas para a aquisição da linguagem escrita e  os multiletramentos, privilegiando tanto os sons de letras, sílabas e palavras como o ritmo e o sentido dos textos.

Em sua estrutura, a proposta de Alfabetização da Educacross entrega cadência e garante a continuidade no processo da aquisição da leitura e escrita. Com desafios crescentes e contínuos, possibilita-se engajamento envolvente no ato de aprender. 

Nossa praxiologia contempla a união de várias metodologias essenciais para o sucesso do ensino e aprendizagem do século XXI.

É preciso ressaltar também que a organização modular da Plataforma apresenta grande sinergia com os livros didáticos e sistemas de ensino, criando uma união potente entre o livro e o jogo digital, ampliando muito as experiências de aprendizagem da criança por meio dos jogos digitais.

Todos os jogos estão contemplados nas habilidades da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), e podem ser trabalhados pelo professor por meio de roteiros prontos ou personalizados de acordo com seu plano de aula e necessidades da turma. As atividades contam com orientações didáticas e os alunos têm à disposição nos jogos elementos como animações, sons, músicas, leitor com voz, feedbacks e gamificação. Esses recursos multimodais promovem a imersão e a ludicidade.

O objetivo da Educacross é que, até o final deste ano, o programa de Alfabetização e Língua Portuguesa seja ampliado, com a disponibilização do conteúdo significativo para todos os anos do Ensino Fundamental I, assim como já acontece com a proposta da Matemática.

Que tal usar a tecnologia aliada às melhores experiências de ensino e aprendizagem na sua escola também? Agende uma conversa conosco e descubra como.

Tags:

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.