fbpx
Ilhas da Matemática

Mês da Matemática

A Matemática está em tudo: nas mais diversas formas da natureza, em nossas atividades cotidianas e no jeito como pensamos o mundo. O dia 6 de Maio é o Dia da Matemática e, para celebrar essa data, teremos uma programação especial. Se inscreva abaixo para receber a programação e ficar ligado em todas as novidades!

Matemática pode ser divertida!

A Matemática pode ser pura diversão: ela nos permite imaginar, buscar soluções para problemas intrigantes e criar jogos desafiadores. A Matemática faz parte das profissões do futuro e tem um enorme valor para o país.

Que tal pensarmos juntos nas muitas possibilidades da Matemática?

Fique por dentro da nossa programação especial

  • Lives com convidados especiais

    Os encontros acontecerão sempre às quinta-feiras e contarão com a presença de educadores de diferentes áreas e campos de atuação.

  • Artigos especiais

    No nosso blog, você encontrará uma série de artigos exclusivos sobre o mundo da Matemática

  • Materiais baixáveis

    Para o nosso mês especial, também preparamos uma série de materiais para você baixar gratuitamente: são e-books, dicas e infográficos

  • Posts diários

    Reunimos nas nossas redes sociais dicas, reflexões e curiosidades, sempre de forma leve e informativa

Conheça alguns de nossos convidados

Cris Miura

Especialista em Tecnologias Educacionais e Linguística. É CEO e Founder da Pontue, Plataforma Inteligente de Redação, startup vencedora do SW Education – SP e do Founder Institute,  maior programa global de aceleração de startups. Empreendedora, professora e líder do Grupo de Educadores Google, Cris é apaixonada pelo poder que a Educação possui para transformar a vida das pessoas!

Vinícius Freaza

Bacharel e licenciado em Química pela USP, com pós-graduação em Didática e Metodologia do Ensino e em Gestão da Inovação pela UFSCAR. Atuou como professor de Química na educação básica por 13 anos. Desenvolveu e implementou projetos de inovação e tecnologia educacional e atualmente, é sócio-diretor da Evolucional, empresa que atua na área de avaliações externas e indicadores, atendendo mais de 3.000 escolas em todo o Brasil.

Bruno Rabin

Formado em Jornalismo pela UFRJ e possui MBA pelo Coppead (UFRJ) e OPM pela Harvard Business School. Com experiência de mais de 20 anos em gestão educacional, é co-fundador da rede de escolas e cursos AZ, no Rio de Janeiro. Em sua trajetória, atuou também como professor de redação e argumentação. Após a aquisição do AZ pelo Grupo SEB, em 2018, Rabin passou a atuar como investidor-anjo em EdTechs, mentor e consultor em negócios de educação. Atualmente é co-CEO da Vizta Educacional.

Daniela Jacobovitz

Doutora em Mecânica Estatística e Redes Neurais pela USP São Carlos. Realizou pós-doutorado na Universidade de Tel Aviv e no Instituto de Química de São Carlos. Atualmente, é cientista de dados na Educacross e na Barbato Estudos de Engenharia, além de trabalhar como professora colaboradora da Universidade Paulista.

Robson Melo

Apaixonado por educação e cofundador da Estante Mágica. Nascido e criado na Favela da Rocinha, filho de avós analfabetos, fundou a Estante Mágica em 2009 ao lado de Pedro Concy, com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita. Palestrante do TEDxRio Educação em 2018, foi escolhido como Talento da Educação pela Fundação Lemann em 2019.

Leny Pimenta

Pedagoga, doutora em Educação Escolar e mestre em Linguística, Leny possui mais de 40 anos de vivência em educação escolar, tendo atuado como professora, coordenadora pedagógica, diretora e mantenedora educacional. Autora de livros didáticos, artigos científicos e da revista da LEGO Zoom Education for Life. Atualmente é mentora do Colégio Monteiro Lobaro Franca/SP e da Educacross.

Maísa Duarte

Doutora em Machine Learning com pesquisas na linha de “Aprendizado de Máquina Sem-Fim” pela Universidade Federal de São Carlos e possui dois pós-doutorados em Web Semântica, realizados na Université Jean Monnet em Saint-Etienne (França). Atua no Bradesco desde 2017, onde desde janeiro de 2020 lidera a equipe de Pesquisa em Inteligência Artificial do Departamento de Pesquisa e Inovação da organização.

Felipe Sundin

Diretor do Colégio AZ. Com 25 anos de carreira dedicados à educação, divide seu tempo entre a paixão de ensinar matemática e os desafios de criar e liderar renomadas instituições que visam à alta performance acadêmica. É cofundador e diretor do Colégio AZ e foi diretor da Plataforma AZ, pertencente à Conexia Educação, braço de inovação e tecnologia do Grupo SEB.

Adriana Guaraldo

Especializada em Educação Matemática e é professora desde 2001. Apaixonada por Matemática, é professora efetiva na Escola Dr. Orlik Luz há 20 anos, tendo atuado na coordenação do Ensino Médio na mesma escola. Também é professora de Matemática e do Centro de Desenvolvimento do Raciocínio na Escola Monteiro Lobato COC Franca.

Martha Dais Ferreira

Doutora em Ciências da Computação pela USP São Carlos e atualmente realiza pós-doutorado na Universidade Dalhousie, Halifax, trabalhando em um projeto para avaliar e desenvolver uma abordagem no contexto de atividades suspeitas ou perigosas no ambiente marinho. Seus campos de interesse de pesquisa são Aprendizado de Máquina, Aprendizado Profundo, Processamento de Linguagem Natural, Análise de Séries Temporais e Recuperação de Informação.

Erica Stamato

CPO e cofundadora da Educacross. Possui formação em Letras e pós-graduação em Psicopedagogia. Érica é educadora, pesquisadora e gestora com MBA em Gestão Educacional pela USP com mais de 25 anos de experiência em Educação, tendo lecionado por mais de 20 anos na Educação Básica.

2021 © Educacross. Todos os direitos reservados

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.