fbpx
Parceria Educacross e SAICA: ajudando a transformar vidas por meio da educação

Educacross aliado ao SAICA para garantir a aprendizagem das crianças acolhidas durante a pandemia

Sob compromisso de promover ações de impacto social e ajudar a transformar vidas por meio da educação, a Educacross iniciou em 2021 parceria com o Saica, o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes da cidade de São Paulo.  

O Saica tem como principal objetivo oferecer acolhimento provisório e excepcional para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal, social ou de abandono, garantindo o acesso a direitos básicos, como moradia, proteção, educação e saúde. As unidades de acolhimento atendem crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses.

Durante o contexto de pandemia e da suspensão das aulas presenciais, o desafio enfrentado pelo Saica cresceu exponencialmente, com a necessidade de prover maior suporte nas atividades escolares das crianças acolhidas. Danila Yamashiro, gerente de serviço da unidade São Matheus II, conta que as aulas remotas simultâneas trouxeram a dificuldade de dar atenção e apoio a todos os acolhidos. “As crianças e adolescentes do SAICA tem uma rotina bem dinâmica, aulas remotas, atividades extracurriculares, atividades internas e externas, consultas médicas, odontológicas, terapias entre tantas outras, não é uma dinâmica fácil”, explica. 

O Saica procurou, então, a Educacross, que, por entender a importância do serviço e estar comprometida com a mudança social, prontamente aceitou a parceria. Atualmente, a Educacross está presente em duas unidades do sistema de acolhimento paulista, a do Rio Pequeno/Butantã e São Matheus II. 

Luziene Ramos Brilhante, gerente operacional da unidade Rio Pequeno/Butantã, fala que o uso da Plataforma tem tido grande impacto positivo na rotina e na aprendizagem das crianças, que adoram explorar os jogos e as missões e sempre participam das atividades com muita alegria. Ela destaca ainda que ter à disposição um programa estruturado com a qualidade Educacross tem sido um apoio importante para os profissionais da casa na gestão do acompanhamento escolar.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.